COLÉGIO CONSOLATA - 75 ANOS

De uma simples estrebaria, surge o monumento do saber: Colégio Consolata

O ANO JUBILAR

Este ano letivo jubilar nos remete a sentimentos de profunda gratidão, celebração e admiração pela história de vida dos 75 anos de fundação do nosso Colégio Consolata. Para tanto, é mais que justo a alegria e o entusiasmo por esta obra, resultado da missão e colaboração de todos em acrescentar a sua parte a este mosaico septuagenário, sempre inovado por vidas doadas e talentosas que fazem o ordinário se tornar extraordinário.

Enquanto admiramos e parabenizamos este monumento do saber em sua grandeza e amplitude, devemos louvar a comunidade educativa formada de professores, colaboradores, alunos, famílias e Irmãs que se beneficiaram desta Instituição ao longo destas sete décadas. Que a nossa Padroeira, Nossa Senhora Consolata, a Mãe que cuidou até hoje com carinho e preocupação materna de todo aquele que buscou e encontrou neste solo educativo o melhor para sua vida, motive-nos a partilhar com competência, generosidade e ternura nossos saberes, conhecimentos e valores com cada aluno que o bom Deus doravante confiar a esta nova etapa educativa do Colégio Consolata.

O Ano Jubilar do Colégio Consolata será um sucesso se ...

Houver um sorriso de otimismo, um sonho de beleza em seu coração e poesia nas pequenas coisas: na simplicidade da flor e inocência das crianças, no silêncio interior, na amizade, no momento presente, na oportunidade de ser bom, ser amigo e compreensivo; sensível ao sofrimento alheio, grato ao passado que lhe proporcionou experiências para o futuro.

O Ano Jubilar do Colégio Consolata será um sucesso se... você for franco, ético sem ferir, tiver fé em si, no próximo e em Deus e, acima de tudo, expressar o que pensa do outro com uma palavra de carinho, de apoio, de reconhecimento, de bondade e encorajamento.

O Ano Jubilar do Colégio Consolata será um sucesso se...você socorrer a quem precisa, dando-lhe ajuda no momento certo, esbanjando amor e solidariedade, entendendo o diferente e aquele que não sabe amar.

O Ano Jubilar do Colégio Consolata será um sucesso se... você der um “bom dia” de coração e enfrentar, com esportividade, as desventuras, semear a paz e o amor, vibrar com a felicidade alheia, com a beleza do sol acordando o dia, com a gota de orvalho na flor.

O Ano Jubilar do Colégio Consolata será um sucesso se... valorizar cada vitória e o mundo de oportunidades que se abrirem diante de você e começar cada dia com Deus!

O Ano Jubilar do Colégio Consolata será um sucesso se... jamais considerar seus estudos e trabalhos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza de um estudante privilegiado do Colégio Consolata.

O Ano Jubilar do Colégio Consolata será um sucesso se... você não esquecer as palavras que nortearão o ser aluno no Consolata: Compromisso, Educação e Respeito.

Deus o abençoe e a Mãe Consolata o proteja sempre!

COLÉGIO CONSOLATA

COLÉGIO CONSOLATA - FOTOS HISTÓRICAS

CONTATO:   pastoral@colegioconsolata.com.br

VÍDEO INSTITUCIONAL

• video_forest
Caso seu navegador/smartphone não suporte o plugin, assista no:

CERIMÔNIA JUBILAR - 70 ANOS

• video_forest
Caso seu navegador/smartphone não suporte o plugin, assista no:

"Desde 1949: Semeando ideias, vivenciando valores, concretizando sonhos!"

Colégio Consolata

COLÉGIO CONSOLATA

Fundado em 1949, o Colégio Consolata mantém uma educação de excelência que semeia ideias, cultiva valores e concretiza sonhos, priorizando a alegria do dia a dia escolar e o espírito familiar.

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 7h às 17h.

ATENÇÃO!

O Colégio Consolata comunica que o serviço de transporte escolar é desvinculado do Colégio. Toda comunicação em relação ao serviço deverá ser feita diretamente com o responsável pela empresa.

Transfere - Transporte Escolar
Tio Clovis - Fone: (11) 94780-0415 / Res.: (11) 2952-9728
Tia Laura - Fone: (11) 99125-7935 / 94746-2321
Email: transfere.trans.escolar@gmail.com

Tia Fátima - Transporte Escolar
Fone: (11) 2258-4282 / Cel: (11) 99399-1521

TRANSCONSOLATA - Transporte Escolar e Turismo
Gabriela - (11) 91333-4846 - Renato - (11) 98969-4771
Email: consolatatransportes@gmail.com

ATENÇÃO!

Os uniformes personalizados poderão ser adquiridos nos seguintes endereços:

Unifor System Moda Escolar - Rua: Cons. Moreira de Barros, 931 - Fone: (11) 2976 9383.
Marli Uniformes Escolares - Rua: Cons. Moreira de Barros, 1104 - Fone: (11) 2959 3660.
Cléflor Confecções - Rua: Cirila Rosa de Jesus, 48 - Fone: (11) 2239 7527 - www.clefloruniformes.com.br.
Fábrica de Roupa de Judô – Rua Francisco Marinho, 232 - (11) 3965 1552 (sugestão)