Atualizado dia 28 de Maio de 2010 às 07h10min.
     
  Exposição Corpos  
     
  Os(as) alunos(as) dos 8os anos do Ensino Fundamental visitarão a Exposição “Corpos”, localizada na OCA – Parque do Ibirapuera!
 
 

Senhores pais e/ou responsável

O Colégio Consolata acredita que uma aprendizagem significativa se concretiza a partir da vivência de diferentes realidades, o que proporciona consciência do meio em que vivemos e contribui para a formação do cidadão. Ensinar o aluno a conviver no espaço público, a ser pesquisador, a fazer a leitura do mundo em que vive é, também, papel da escola.
Desta forma as viagens de estudo do meio vêm complementar o ensino ministrado em sala de aula, aproximando o aluno da realidade, tornando-a objeto de reflexão e conhecimento; mostrando-lhe a importância do trabalho de investigação, do relacionamento interpessoal e do respeito aos limites. Esta atividade tem início na escola, prolongando-se com a coleta de dados na região visitada e completando-se em sala de aula, num processo integrado por diferentes áreas do conhecimento.
Com esta perspectiva, os(as) alunos(as) dos 8ºs Anos do Ensino Fundamental visitarão a Exposição “Corpos”, localizada na OCA – Parque do Ibirapuera, para entenderem de forma simples e lúdica, o complexo funcionamento do corpo humano.   

Data: 24 de junho   (Nesta data não haverá aula para o 8º A – tarde)

Horário: Saída: 7h10
             Retorno previsto – 12h30

Taxa: R$ 39,00 (inclusos transporte, monitoria e ingresso)

No caso de pagamento em cheque, no verso deverá constar o nome do(a) aluno(a), o ano e o telefone.

Atenção:
      - os(as) alunos(as) estarão uniformizados(as);

      - cada aluno(a) levará um lanche normal para o período;
      -  observar a data agendada para entrega da autorização e pagamento.

A autorização em anexo e o pagamento serão entregues à Simone (Bibliotecária) até o dia 10/06.

 

Clique aqui para imprimir a autorização.

Estamos à sua disposição para possíveis esclarecimentos.

Atenciosamente

DIREÇÃO e SEC – Setor de Enriquecimento Curricular

secconsolata@colegioconsolata.com.br