Atualizado dia 11 de maio de 2018 às 13h44min.
     
  Comemoração Cívica - 1º Trim.  
     
 



Neste momento especial, agradecemos a todos, afirmando nosso compromisso de comunidade educativa em prol da fraternidade e educação.

 

 

Em 1º de maio comemoramos o Dia de São José dos Operários, santo padroeiro dos trabalhadores e em 13 de maio, Dia das Mães.

Neste mês Mariano, participemos deste momento, pedindo benção, com muita fé, à nossa Mãe do Ceú, a misericórdia e a proteção de Nossa Senhora para os nossos amigos e nossa Família Consolata, que está presente em casa e em diferentes localidades do Brasil, América, África, Europa, Oceania e Ásia.

Em torno das homenagens prestadas, a Profª Vivan deixa uma bela mensagem:

“Mãe... 
São três letras apenas,/ As desse nome bendito:/ Três letrinhas, nada mais.../ E nelas cabe o infinito”

Penso que neste infinito declarado por Mario Quintana, certamente estarão palavras como doação, carinho, proteção, cuidado, preocupação, renúncia, dedicação e amor, muito amor, certamente o maior que podemos ter na vida! 

Dizem que toda mulher é um pouco mãe. E, de fato, se pensarmos na irmã mais velha, na avó, na tia, na prima, na madrinha, na professora, na enfermeira ... quantas delas não têm gestos de profundo cuidado e carinho dignos de uma mãe? 

Concluo, portanto, que se hoje queremos parabenizar as mães, então nosso agradecimento e reconhecimento se estendem a todas essas mulheres que, em algum momento, cuidaram e ainda cuidam de nós. Quanta gratidão, não é mesmo?

Cabe, ainda, nos lembrarmos de tantos pais, tios, padrinhos, irmãos mais velhos, professores e amigos que, assim como diversas mulheres, também, muitas vezes por circunstâncias da vida, tiveram que assumir este papel tão especial _que é o de ser mãe _ e o fazem com tanta coragem. 

Que neste domingo, possamos vivenciar esta data não só comprando e entregando presentes, mas demonstrando verdadeiramente todo o nosso agradecimento por aquela... ou aquelas... ou ainda aqueles... que cuidam de nós e que nos dão um amor tão grandioso! 

Consagramos a Deus a vida das mães de nossos alunos, professores e funcionários, assim como as mamães professoras e funcionárias de nosso colégio, as vovós _ nossas "mães  com açúcar"_  e as mães do mundo todo. Que elas sigam perseverantes como Maria, que tanto amou seu filho Jesus e foi exemplo de mulher e mãe. Que Deus esteja sempre com elas e com todos que cuidam de nós com esse amor tão abnegado, que transborda, que é só doação... o amor de mãe!

Foram entregues, pela Profª Érica Dario, os certificados de participação na Olimpíada CANGURUSem fronteiras 2018 aos alunos: 

Yasmin Duarte Garcia - 3º ano - E.F. I
Felipe Lopes Gouveia Clauz Morlina - 7º ano - E.F. II
Miguel Lobo Viana de Oliveira - 7º ano - E.F.II
Nathan Rodrigues Briz - 6º ano - E.F.II
Lucas de Souza Pontes - 1ª série - E.M
Pedro Luiz França Vizioli - 6º ano - E.F.II
Maria Isabel Lobo de Oliveira - 6º ano - E.F.II
Karoline Lemos Avelar - 7º ano B - E.F.II
Pedro Casas Pequeno Júnior - 7º ano B - E.F.II
Artur Leal Dantas - 9º ano C - E.F.II


Recordamos também, as lindas histórias de devoção à Virgem Maria.

A comemoração foi encerrada, com todo respeito por todos, na execução do Hino Nacional Brasileiro.

Confira as fotos!