Atualizado dia 02 de maio de 2018 às 13h26min.
     
  Simulado ENEM  
     
 




Realizado no dia 2/5 o 1º dia do Simulado ENEM com o Ensino Médio.

 

 

Sabemos que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a principal porta de acesso para o ingresso no Ensino Superior Público Federal e, com algumas regras específicas, Estadual. Além disso, é uma avaliação em larga escala que mensura a qualidade de todo o sistema de ensino desse segmento na perspectiva do aprendizado de competências e habilidades.

Por isso, os nossos alunos do Ensino Médio foram submetidos nos dias 02 e 03 maio de 2018, durante o horário de aula, ao Simulado ENEM, reproduzindo todas as situações que o aluno vivenciará nesta prova.

A correção da avaliação não obedece ao critério tradicional (quantas questões certas e erradas teve o aluno), mas ao critério da Teoria da Resposta ao Item (TRI), o mesmo utilizado na correção do ENEM. A efetividade dessa proposta se deu graças a uma parceria entre a empresa EVOLUCIONAL com a FTD Educação, principal responsável pela confecção e distribuição do Simulado nas escolas parceiras. A parceria FTD Educação e Evolucional oferecem aos alunos e pais um site (http://www.simuladosftd.com.br/entrar) com uma plataforma completa, trazendo o resultado individualizado do Simulado, que somente poderá ser acessado com senha, apontando o desempenho por questão, área do conhecimento, competência e habilidade. A redação é corrigida com os critérios do ENEM, por professores contratados pela Evolucional. Inclusive, os alunos da 3ª série saberão em qual Universidade Pública eles conseguiriam acesso, simulando também o SISU (Sistema de Seleção Unifica).

Para conseguirmos realizar com êxito esse evento, a coordenação do segmento organizou os horários por turma de forma que fosse aproveitado o tempo e a disponibilidade das aulas. Sendo assim, informamos que o aluno poderá sair trinta minutos antes do término da sua última aula, podendo ser na sexta ou sétima aula dependendo do horário da turma.

Pedimos que nos ajude na motivação, seriedade e participação do seu filho, nosso aluno, neste empreendimento. Somente assim, estará apto para concorrer aos melhores cursos e Universidades no Ensino Superior.

 Professor Marcelio Ribeiro
Coordenador da Avaliação Educacional do Colégio Consolata